Fala, meu chegado! Tudo certinho?
Vamos começar hoje com uma pergunta: quanto tempo do seu dia você passa em frente a telas?
Seja muito ou pouco tempo, temos uma notícia para te dar: ela com certeza está prejudicando sua pele.
O que é luz azul?
Antes de mais nada, a luz azul é emitida pelo Sol e por aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e computadores. Ela é chamada de luz visível e pode causar envelhecimento na pele, além de outros problemas.
Como ela afeta a pele?
Em primeiro lugar, o mais importante a saber é que essa luz afeta as células responsáveis pela pigmentação da pele, o que pode causar a hiperpigmentação, ou melhor, as manchas na pele. Essa luz também consegue chegar nas camadas mais profundas da nossa pele, produzindo radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce.
E fugindo do âmbito da pele, a luz também prejudica o seu sono. Então talvez esse seja o momento de começar a ler aquele livro que você tá querendo ler há tempos e vive enrolando.
Como eu posso proteger a minha pele?
Bom, agora que você já sabe ao que sua pele está exposta enquanto lê esse artigo, a nossa sugestão imediata é: diminuir o brilho da sua tela e ligar a proteção de luz azul do seu celular, caso ele tenha essa funcionalidade.
Além disso, é claro, o uso do protetor solar é imprescindível. A gente sabe que parece estranho falar para você usar protetor solar dentro de casa, mas ele é um forte aliado nessa batalha contra essa luz que precisamos encarar o dia todo.