Fala meu consagrado, beleza?
Em outro post, a gente comentou que a pele feminina e masculina tem várias diferenças e hoje viemos aqui esclarecer todas elas para você entender de uma vez por todas porque o produto que funciona super bem na pele da sua mãe pode não funcionar tão bem na sua. Vamos lá?
A pele do homem é mais espessa
Bom, com certeza essa é a mais notável de todas. A pele masculina, em média, é aproximadamente 20% mais espessa que a feminina, ou seja, ela é mais grossa e possui mais colágeno, o que faz com que ela pareça mais firme.
O homem envelhece mais devagar
Os sinais de envelhecimento acontecem de forma mais devagar na pele masculina, porém, assim que surgem os primeiros sinais da idade, as mudanças tendem a evoluir mais rapidamente.
A pele masculina é mais oleosa
A oleosidade da pele masculina tem em média o dobro da feminina, isso se dá pelo fato dos homens possuírem mais glândulas sebáceas e mais poros que as mulheres. Além disso, a testosterona, deixa a pele masculina mais oleosa e brilhante, e por isso, homens são mais propensos a ter acne.
As manchas são mais comuns entre as mulheres
Homens tendem a ter mais problemas com oleosidade. As manchas na pele estão geralmente ligadas aos hormônios femininos, e na maioria das vezes tem correlação com o aumento da produção de estrogênio e progesterona, que são hormônios femininos.
Produtos feitos por eles e testados para você
A gente entende que a pele do homem é diferente, e precisam de produtos que respeitem suas características biológicas únicas. E por isso, lançamos uma linha de produtos de skincare masculino, pensada e testada minuciosamente em cada detalhe para entregar o cuidado Proper que a sua pele necessita.